Sejam Bem Vindos !!!

Mais vida, mais paixão, mais consciência, mais busca pelo conhecimento, mais amor, mais alegria para todos SEMPRE !!!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Amor para trazer a cura

Importante projeto de ONG de SP vai levar amor à Vida na melhora do quadro de pacientes.

O Fato de tirar fotos das coisas ou pessoas queridas dá estímulo a sobreviver.
Ficamos mais próximos das pessoas que amamos. Nosso cérebro e sistema imunológico reagem contra a doença de maneira mais eficiente.

No caso de crianças é mais importante a atenção e o brinquedo que funcionam como porto seguro.

Para adultos é importante um ponto de acesso à internet para manter o paciente se relacionando com o mundo, se não houver restrições quanto a notícias ruins, claro.

As relações sensoriais com o mundo que perdemos quando estamos doentes são devolvidas no contato com um parente um amor um brinquedo.

Existe outro projeto que devolve o sorriso para o rosto das crianças quando os contadores de histórias fazem visitas em seus leitos.
Não tem preço nem medicamento que faça isso!

Não é necessário ficar doente para perceber que amor é o que todos procuram.
É por isso que as igrejas estão se proliferando. Todos buscam amor e atenção.

Então vamos combinar o seguinte. Vamos exercitar agora com as pessoas que amamos - dando mais atenção e demonstração de carinho - e com quem nem conhecemos - com atitudes de cidadania.

Garanto que nossas vidas será melhor mesmo que o próximo não entenda.

ADIN Zelaya Lula e Lei da Anistia

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI ou ADIN) é um instrumento utilizado no chamado controle direto da constitucionalidade das leis e atos normativos, exercido perante o Supremo Tribunal Federal brasileiro.

A ação direta de inconstitucionalidade é regulamentada pela Lei 9.868/99.
Ela tem fundamento na alínea "a" do inciso I do artigo 102 da Constituição Federal e pode ser ajuizada, em nível federal, perante o STF, contra leis ou atos normativos federais ou estaduais que contrariem a Constituição Federal.

São legitimados pelos incisos I a IX do artigo 103 da Constituição Federal
o presidente da República;
o Procurador Geral da República;
os Governadores dos Estados e o Governador do Distrito Federal;
as mesas (órgãos administrativos) da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
a Mesa de Assembléia Legislativa;
Partidos Políticos com representação no Congresso Nacional;
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
Entidades de Classe de Âmbito Nacional e Confederações Sindicais.

Possui efeito erga omnes, ou seja, A TODOS e efeito vinculante, através do qual ficam submetidas à decisão proferida em ADI, os demais órgãos do Poder Judiciário e as Administrações Públicas Federal, Estadual, Distrital e Municipal (§ único, art. 28, Lei 9.868/99)

Ou seja, é muito séria a proposição de uma ADIN.
A deposição de Zelaya no caso honduras teve como causa a tentativa de alteração da constituição pelo mesmo.
Lula deveria pensar bastante antes de vagar por áreas como essa, que no nosso caso envolve o exército brasileiro que não concorda com apreciações somente da parte dele.

Lei da anistia - lei n° 6.683/79, que foi promulgada pelo presidente Figueiredo:

Art. 1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 2 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexo com estes, crimes eleitorais, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos e aos servidores da Administração Direta e Indireta, de fundações vinculadas ao poder público, aos Servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, aos Militares e aos dirigentes e representantes sindicais, punidos com fundamento em Atos Institucionais e Complementares (vetado).

§ 1º - Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.

Uma luta pela anistia começara no Brasil em 1968 por meio dos estudantes, jornalistas e políticos e acabou somando adesões de populares. No Brasil e no exterior foram formados comitês que reuniam filhos, mães, esposas e amigos de presos políticos para defender uma anistia ampla, geral e irrestrita a todos os brasileiros exilados no período da repressão política.

E em 1978 foi criado, no Rio de Janeiro, o Comitê Brasileiro pela Anistia congregando várias entidades da sociedade civil, com sede na Associação Brasileira de Imprensa.

O projeto governista atendia apenas parte dos interesses, porque excluía os condenados por terrorismo enquanto favorecia os militares, e os responsáveis pelas práticas de tortura.

Hoje Lula pode mexer numa ferida cicatrizando com objetivo de contar a história que realmente aconteceu através da Comissão Nacional da Verdade. O ministério da Justiça Cultura Ministro de Direitos Humanos e secretaria dos Direitos Humanos devem interagir para apurar dados. A penalidade deve envolver ambos lados.

Hoje, o crime de tortura é pelo Art6º da L9455 é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia

Vamos ver no que dá

Para onde iremos? será que estamos no caminho certo?

A oposição ficou sem bandeiras, apenas denúncias, o povo se sente atendido pelo pouco que recebe, a economia continuou sua marcha, atendendo classes médias e empresários.

Os intelectuais se calaram. Os estudantes foram acomodados; os sindicatos, cooptados; as ONGs, absorvidas; os partidos, descaracterizados e desmoralizados. Além de que o prestígio internacional do Lula, interno e externo, criou uma unanimidade reverencial, pela admiração ou pela bajulação.

O debate sumiu, no máximo fazem-se críticas. Junte-se a isso o apagão educacional e cultural, com nossas massas excluídas e nossas elites sem imaginação. Até porque depois da crise do socialismo e do capitalismo, nossas elites ficaram sem pensamentos importados para copiar.

Até quando vamos permanecer nessa pacividade cívil?
Até mexerem nos nossos bolsos.
Estamos terminando um ciclo com certeza e Lula pode prorrogar por mais tempo prejudicando a imagem de Dilma alguma camada da sociedade.
Mas esse movimento é comum, só que o PT tem a faca e o queijo na mão para iniciar um novo ciclo baseado em outro fundamento da economia ou expressão política mundial como país desenvolvido - principalmente no que tange a medidas ecológicas sustentáveis em que o brasil é pioneiro.

Existem reformas legislativas que podem ser feitas em todos os campos da sociedade baseado no que já existe no mundo além da melhora da infra estrutura da malha ferro-rodoviária brasileira.

Todos esses temas podem ser bandeiras e promessas nas eleições de 2010, inclusive da oposição que larga atraz ao meu ver.

O PT tem que propor metas novas para que o ciclo de desenvolvimento não finde em Dilma.

Em todo o caso, LULA continua sendo o MELHOR estrategista político que o brasil ja teve independente do resultado das eleições.

Salve o presente remediado e o futuro promissor brasileiro !!!!!

Atitudes de Eike Batista

A parceria com o BNDES como sócio da empresa LLX beneficiou ambos com informações privilegiadas do governo.

O BNDES não perdeu dinheiro com a operação, já que comprou no inicio do ano pela metade do preço e vendeu parte de suas ações pelo preço de compra, com juros, correção e ágio. De 27%, participa agora com 4% das ações da empresa.

Eike decidiu exercer direito de compra apenas cinco meses depois, conforme previsto no contrato. Pagou juros de 15% ao ano e correção monetária, além de ágio de 20% por ter feito a compra antes de seis meses de contrato.
Desembolsou cerca de R$ 72 milhões por algo que já valia pelo menos R$ 139 milhões devido a valorização de suas ações na bolsa.

Eike, exímio empresário, É conhecido por sua ousadia nos negócios,possui a maior fortuna do país e 61º do mundo.
Próximo investimento - VALE.

Isso é exemplo de tomar vantagem usando parceria estratégica.
No mundo empresarial e na esfera pessoal, devemos nos preparar para agir no momento certo, por isso é muito importante a prontidão, a proatividade e a ousadia.
Aliar conhecimentos às atitudes!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Venezuela no Mercosul

As discussões políticas internas de cada país servem para engrandecer e guiar as metas do bloco que são econômicas tributárias e civeis.
Dentro do que o bloco se propõe Fisiologicamente, organicamente não há discussão. Tudo que vai contra esse fluxo deve ser combatido.
Como fazer a comparação entre as leis e a constituição brasileira. As leis devem obedecer materialmente o que é dito na "Carta Maior".

A venezuela sabe o que vai encontrar entrando no bloco e nós também.
Fica bem mais fácil assim.
A venezuela pode continuar fazendo a campanha própria anti americo-colombiano sem envolvimento do bloco.
Cada país tem suas contas próprias e é soberano.
O objetivo do MERCOSUL é uniformizar todos os campos de relacionamento, mas isso requer TEMPO !!!!

Claro que é enriquecedor a entrada da Venezuela no bloco!!
A integração é benéfica para o brasil financeiramente e politicamente e nas questões de infra estruturalmente e cidadania para os outros à médio prazo.

Por motivo de intervenção nos outros países, o Paraguai recusou a sua entrada.
hoje a Venezuela é a maior fornecedora de combustíveis para o país.

Essa posição serviu para discutir com mais detalhes a situação da Venezuela que deve ter uma nova oportunidade só em março pelo senado do Paraguai.

A COP-15 e a Questão do Financiamento

Muito claro no blog do mercadante!!!
http://mercadante.com.br/em-debate/artigos/a-cop15-e-a-questao-do-financiamento

como adotar políticas impopulares em época de crise mundial.
adotar uma taxa para transações financeiras que sejam causas do aquecimento global ou sobre comércio de armas e produtos não essenciais como se fosse uma CPMF seria bom enquanto não é estabelecido um acordo.

cada pais teria um limite de emissão de acordo com o tamanho do território.
esse limite seria aumentado ou diminuído pelo volume em dólares comercializado de produtos causadores de gases estufa como consequencia ou causa como madeira geladeiras, agrotóxicos,obras que causem impacto ambiental, .... a partir da elaboração do documento.

o dinheiro dessa CPMF ficaria em ambos países para uso específico em mitigação desse impacto.

o órgão regulador de uso adequado do dinheiro seria uma comissão instituida para esse fim ou um órgão internacional pré existente.
retaliações comerciais para quem desreispeitar esse acordo na OMC.

Será que vingaria. será que ja foi proposto e os países vão aderir algo parecido somente na COP-16 ?

Nota da Executiva Nacional do DEM:

A nota de Rodrigo Maia foi muito boa!

Nota da Executiva Nacional do DEM:

"A Comissão Executiva Nacional do Democratas pede desculpas por interromper as festas de final de ano, mas considera urgente e relevante solicitar a atenção do povo brasileiro para a crise política que envolve as Forças Armadas, o governo Lula da Silva e os rumos da democracia no Brasil. Na avaliação do Democratas, temos de refletir sobre os seguintes fatos:

1) a Secretaria Nacional de Direitos Humanos publicou decreto assinado pelo presidente Lula da Silva que instituiu a criação de Comissão para investigar crimes contra os direitos humanos cometidos durante o regime militar. Como é praxe na administração federal, o decreto foi aprovado previamente pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça), entre outros auxiliares do primeiro escalão do governo;

2) os comandantes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica aceitaram a criação da Comissão, desde que o texto não limitasse a apuração de violações ao governo militar: também as organizações de esquerda teriam a atuação investigada;

3) o texto final do decreto, no entanto, faz o contrário do que foi acertado com o alto comando das Forças Armadas e estabelece que a investigação será feita apenas sobre os atos praticados pelos militares. Além disso, o texto diz, especificamente, que leis aprovadas entre 1964 e 1985 poderão ser revogadas, se este for o interesse da referida Comissão;

4) mais que a desautorização dos chefes militares, o decreto representa passo concreto do governo Lula para revogar a Lei da Anistia, decisão que só interessa a setores minoritários e radicais da sociedade, que seguem inconformados com a democracia plena que vivemos;

5) patrimônio de todos os brasileiros, a Lei da Anistia não é descartável, muito menos revogável. Fatos do passado pertencem ao passado;

6) a despeito da história política que escolheu escrever, nenhum cidadão pode se julgar no direito de atentar contra a democracia. Embora mereça o respeito de todos nós, a história individual de nenhum brasileiro é maior que a história do Brasil."

Rodrigo Maia

Zé do Caroço

Lelelelê Lelelelelelelelelê
Lelelelê Lelelelelelelelelê
No serviço de auto-falante
Do morro do Pau da Bandeira
Quem avisa é o Zé do Caroço
Que amanhã vai fazer alvoroço
Alertando a favela inteira
Como eu queria que fosse em mangueira
Que existisse outro Zé do Caroço (Caroço, Caroço)
Pra dizer de uma vez pra esse moço
Carnaval não é esse colosso
Nossa escola é raiz, é madeira
Mas é o Morro do Pau da Bandeira
De uma Vila Isabel verdadeira
O Zé do Caroço trabalha
O Zé do Caroço batalha
E que malha o preço da feira
E na hora que a televisão brasileira
Distrái toda gente com a sua novela
É que o Zé põe a boca no mundo
Ele faz um discurso profundo
Ele quer ver o bem da favela
Está nascendo um novo líder
No morro do Pau da Bandeira
Está nascendo um novo líder
No morro do Pau da Bandeira
No morro do Pau da Bandeira
No morro do Pau da Bandeira

Fico assim sem você

Letra da música Fico Assim Sem Você (em inglês)
Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola. Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você
Por que que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
Vão poder falar por mim
Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço, namoro sem abraço
Sou eu assim sem você
To louco pra te ver chegar
To louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço, retomar o pedaço
Que falta no meu coração
Eu não existo longe de você
E a solidão o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio ta de mal comigo
Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada, queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você
Por que que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes vão poder falar por mim
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por que?

London, London


Letra da música London, London (em inglês)
(Caetano Veloso)

I'm wandering round and round nowhere to go
I'm lonely in London and London is lonely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear
I know, I know no one here to say hello
I know they keep the way clear
I am lonely in London without fear
I'm wandering round and round here nowhere to go
While in my eyes
Go looking for flying saucers in the sky

Oh sunday, monday, autumn passe by me
And people hurry on so peacefully
A group aproaches a policeman
He seems so pleased to please them
It's good at least to live and I agree
He seems so pleased at least
And It's so good to live in peace
And sunday, monday years and I agree
While my eyes
Go looking for flying saucers in the sky

I choose no face to look at, choose no way
I just happen to be here and It's ok
Green grass, blue eyes, grey sky, god bless
Silent pain and happiness
I came around to say yes, and I say
While my eyes
Go looking for flying saucers in the sky

Trouble

http://lyricskeeper.com.br/pt/lindsey-buckingham/trouble.html

Letra da música Trouble (em inglês)
Two, ah-three, ah-four!
Two, ah-three, ah-four!
Two, ah-three, ah-four!

I really should be saying goodnight.
I really shouldn’t stay anymore.
It’s been so long since I held ya.
I’ve forgotten what love is for.

I should run on the double . . .
I think I’m in trouble,
I think I’m in trouble.

So come to me darlin?and hold me
Let your honey keep you warm
Been so long since I held ya
I’ve forgotten what love is for.

I should run on the double . . .
I think I’m in trouble

tipos de licitação 2

Tipo de Licitação I