Sejam Bem Vindos !!!

Mais vida, mais paixão, mais consciência, mais busca pelo conhecimento, mais amor, mais alegria para todos SEMPRE !!!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Para onde iremos? será que estamos no caminho certo?

A oposição ficou sem bandeiras, apenas denúncias, o povo se sente atendido pelo pouco que recebe, a economia continuou sua marcha, atendendo classes médias e empresários.

Os intelectuais se calaram. Os estudantes foram acomodados; os sindicatos, cooptados; as ONGs, absorvidas; os partidos, descaracterizados e desmoralizados. Além de que o prestígio internacional do Lula, interno e externo, criou uma unanimidade reverencial, pela admiração ou pela bajulação.

O debate sumiu, no máximo fazem-se críticas. Junte-se a isso o apagão educacional e cultural, com nossas massas excluídas e nossas elites sem imaginação. Até porque depois da crise do socialismo e do capitalismo, nossas elites ficaram sem pensamentos importados para copiar.

Até quando vamos permanecer nessa pacividade cívil?
Até mexerem nos nossos bolsos.
Estamos terminando um ciclo com certeza e Lula pode prorrogar por mais tempo prejudicando a imagem de Dilma alguma camada da sociedade.
Mas esse movimento é comum, só que o PT tem a faca e o queijo na mão para iniciar um novo ciclo baseado em outro fundamento da economia ou expressão política mundial como país desenvolvido - principalmente no que tange a medidas ecológicas sustentáveis em que o brasil é pioneiro.

Existem reformas legislativas que podem ser feitas em todos os campos da sociedade baseado no que já existe no mundo além da melhora da infra estrutura da malha ferro-rodoviária brasileira.

Todos esses temas podem ser bandeiras e promessas nas eleições de 2010, inclusive da oposição que larga atraz ao meu ver.

O PT tem que propor metas novas para que o ciclo de desenvolvimento não finde em Dilma.

Em todo o caso, LULA continua sendo o MELHOR estrategista político que o brasil ja teve independente do resultado das eleições.

Salve o presente remediado e o futuro promissor brasileiro !!!!!

Um comentário:

  1. Salve Cristovam Buarque que é senador pelo PDT-DF sempre com muita lucidez.
    matéria completa no link do título !

    ResponderExcluir